Evangelion RE-TAKE

To possible english-speaking visitors: the content of this site is available in brazilian portuguese only. If you are interested in an english translation of Evangelion Re-Take, take a look at this link.

SINOPSE

Com o fim do terceiro impacto, Shinji e Asuka permanecem diante do interminável mar de LCL. Ao tentar enforcá-la, Shinji tem suas mãos paralisadas pela carícia de Asuka e se desmancha em lágrimas. No momento seguinte, inexplicavelmente, ele acorda nas instalações médicas da NERV… Logo antes do ataque de Bardiel.
Ainda transtornado com o que acabara de ver, Shinji julga tudo ter se tratado de um mero pesadelo. Disposto a evitar que tudo que vira se tornasse realidade, ele resolve mudar suas atitudes e se aproximar de Asuka. Entretanto, para seu desespero, os fatos pouco a pouco começam a se suceder novamente. Shinji começa a perceber que está dentro de um ciclo inescapável, que jamais será quebrado enquanto os assuntos do passado continuarem pendentes.

NOTAS

Os mangás abaixo possuem conteúdo adulto. Se você não está apto a ver este tipo de material ou se ele é proibido em sua região, não nos responsabilizamos por qualquer consequência negativa que puder ocorrer.

— RE-TAKE é um doujinshi, ou seja, é uma obra não-oficial, criada por fãs sem relação com a Gainax ou os autores originais de Evangelion.

— O volume “00” se localiza cronologicamente após o terceiro e antes do quarto. Procure ler RE-TAKE nessa ordem: 01 – 1.5 – 02 – 03 – 00 – 04 – AFTER.

— É recomendável que você tenha visto o anime (Neon Genesis Evangelion) e o longa-metragem (End of Evangelion) antes de ler, ou não irá entender nada. Por alguma razão, o autor resolveu incluir algumas referências à história do Mangá oficial (de Yoshiyuki Sadamoto) também. Vale notar que o Mangá e o Anime de Neon Genesis Evangelion seguem roteiros consideravelmente distintos.

— Sinta-se livre para colocar esses links em seu site/blog, apenas não tente lucrar com isso e não remova os créditos.

— Uma maneira confortável de ler o mangá é mudar a extensão dos arquivos de .RAR para .CBR. Este formato é reconhecido pelo programa CDisplay, recomendado para visualizar pacotes de imagens sequenciais (livros ou quadrinhos, por exemplo). Download do programa no site oficial: http://www.geocities.com/davidayton/CDisplay.

VOLUMES

Evangelion RE-TAKE 01 (32 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE 1.5 (11 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE 02 (30 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE 03 (86 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE 00 (18 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE 04 (63 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

Evangelion RE-TAKE AFTER (80 MB)
Links: 4 Shared / Badongo

EXTRAS

OST (Trilha Sonora Original)
Trailer

CRÉDITOS

História/Arte: Studio Kimigabuchi
Tradução para o português: mental_inertia

ATUALIZAÇÕES

[09/01/2009] Adicionados mirrors dos arquivos no servidor Badongo.

[08/08/2009] Adicionado capítulo 1,5. Vou dizendo logo: 95% desse volume é Hentai, mais “hardcore” que o dos outros capítulos. Não é importante para o entendimento da história.

73 Respostas to “Evangelion RE-TAKE”

  1. obra prima
    tao bom qto o evangelion normal
    nem consigo acreditar que eh fanfic hehe

  2. Eu pensei em mentir meu nome ou até a minha idade. Mas eu quero que meu comentário seja entendido se visto pelo meu ponto de vista. Então eu vou levantar a cabeça e admitir que sou muito menor de idade, que mal saí das fraldas. Mas me julguei matura o sufiente para ler e…

    A história é fascinante. Quero dizer, ela envolve muito a pessoa. Também é bastante confusa, assim como o Eva realmente é =3 Confuso, você tem que pensar muito para concluir algo…

    É recomendável, você só tem que ter a certeza de que possui maturidade para encarar as cenas adultas.

  3. Brincadeira… Isso é uma verdadeira obra de arte!!

    Muito melhor que todas essas versões alternativas do Eva, mesmo as licenciadas!

    Trabalho de mestre!
    E obrigado pela tradução!!

  4. meu deus eu adorei achei incrivel (totalmente aceitavel)
    um outro lado da istoria que poderia mesmo acontecer.

  5. @Jullyana
    Nem esquenta com essas coisas. Se você tem maturidade para dizer tudo isso, obviamente sua idade não é um problema. Tem gente mais velha com cabeça muito pior.

    Aliás, aqui entre nós? Eu tenho 16, e tinha traduzido tudo quando tinha 15 (sim, só lembrei de publicar agora, hehe). E não perdi pedaço vendo aquelas cenas não, nem traduzindo elas. Na verdade, acho que novela passa coisa muito mais nociva, e para um púbico ainda maior.

  6. Pow kara realmente mto bom. eu jah conhecia o re-take até tentei traduzir mas meu ingles eh uma bosta. :/

    ki bom ke vc traduziu e editou. E é realmente uma obra-prima, alias uma obra tão boa quanto o EVA original.

    quanto às novelas… sem comentários… qualquer coisa ke eu diga n vai ser suficiente pra expressar a minha repulsa.

  7. Excelente doujinshi, a arte e a historia é tão boa quanto o roteiro original, pode-se até mesmo levar em consideração como uma continuação real da série.

    Parabéns pela ótima tradução de uma verdadeira obra de arte.

    eu não baixei por esse site mas sim pelo fórum q frequento e lá foi posto com os devidos creditos e link pra esse site claro^^

  8. Minha sincera opinião é de que este final é de longe muito superior e muito mais completo que o original, aliás eu atualmente tenho este final como o final verdadeiro, pois é assim que eu gostaria que acabasse Neon Genesis Evangelion, tenho que admitir que ler este Doujinshi me fez completar um vazio que existia em mim, pois acompanhei esta história a minha vida toda e o final me deixava com um espaço vazio e esta leitura completou este vazio.
    Após o término desta leitura eu me senti uma pessoa mais completa, não estou exagenrando, Neon Genesis Evangelion significa muito para mim e este final eu considero o final verdadeiro.

  9. Otimo, simplesmente otimo, o final que pra mim será o verdadeiro…simplismente magnifico, muito obrigado pela tradução….
    PARABENS

  10. foda demais.

    só senti um pouco de falta do Kaworu *-*
    ehuaeheuhuae

    Re-Take eh foda demais, a gainax devia comprar os direitos desse doujin e publicá-lo! \o/

  11. Fantástico, nunca ví um doujin tão bom, e olha que eu já ví praticamente tudo de Eva, estou siplismente maravilhado com essa historia, é tão madura e triste quanto a original. Alías tenho 15 anos, não que eu ganhe algo escrevendo isso, mas o mundo é das crianças.

  12. johnny-sasaki Says:

    adorei esse doujin.
    Seria legal se alguém traduzisse a versão All Ages lançada pelo autor ano passado(como o nome diz,é uma versão com cenas refeitas e cenas novas,a maioria delas substituindo as cenas hentai)

  13. Confesso que a primeira vez que vi a respeito desta obra não dei muito crédito, após ler os comentários resolvi ler. quando li pela primeira vez (já é a terceira vez que leio) minha reação foi: “P.Q.P. porque não li isto antes? será que é mesmo um doujin?”. Resumindo esta leitura é obrigatória aos fãs de EVA.

  14. mental_inertia Says:

    @johnny-sasaki

    Vou tentar providenciar a tradução do primeiro All-Ages. Quanto ao segundo, já não posso garantir, porque não achei nenhuma versão vertida para o inglês para usar como base (não entendo bulhufas de japonês, se alguém souber…). Não que eu tenha procurado direito também.

    Antes que eu me esqueça, existe um volume 1.5 da série Re-Take. Acabei de ler e achei um pouco, digamos, mais extremo que o erotismo “vanilla” dos outros volumes (é lógico que tem coisa mais chocante por aí). De qualquer maneira, não adiciona praticamente nada à trama: é só um “remendo” entre o volume 1 e 2 com umas 20 páginas de sexo explícito, puro fanservice pra quem gosta de exercitar o bíceps no porão de casa. Não vejo necessidade de traduzir, mas posso fazê-lo se vocês quiserem.

  15. nossa cara muito massa esse doujin, poderia muito bem ser a continuação da série original.Indispensavel pra qualquer fan de eva.Na verdade eu jah tinha visto esse doujin, mas n bote fé e não li, mas olha eu me arrependo de n te lido antes, muito rox.E mental_inertia, vlw pela tradução dele,fiko muito bom mesmo.Posta ai o re-take 1.5 euahueauheeuae

  16. caçador mk Says:

    Cara achei muito massa, realmente PODERIA ser comprada pela gainax.
    Eu me emocionei, ri, quase choro, enfim tive uma serie de emoções.
    A istoria teve um desenvolvimento muito muito louco, otimo…PORÉM eu acho q o fanfic teve UM ERRO FATAL…
    PRIMEIRO pq a ASUKA NUNCA SENTIU NADA PELO SHINJI…
    Tanto no MANGA quanto ANIME mostra que ELA ODEIA O SHINJI E SÓ FALTA SE JOGAR NO “KAJISAN”.
    Tem até uma parte do filme eu acho que é do death & rebirth que mostra isso EXPLICITAMENTE.
    O MANGA mostra a ASUKA TIRANDO A ROUPA pro KAJI pra ela fikr com ela, além do mais era pra AYANAMI ter ficado com o SHINJI.
    A RELAÇÃO DELES ERA 3000000000 MELHOR QUE A DA ASUKA.
    TANTO NO MANGA QUANTO NO ANIME ELA SE MATA POR ELE.
    E A REI N°3 SE APAIXONA POR ELE DE NOOOOOOVO!!!
    Como esse fanfic deicha uma contradição dessas escapar tão facil!?!?
    Ele leva muito AO EXTREMO…
    O SHINJI TBM GOSTAVA DA AYANAMI…
    (fanfic acertou em mencionar isso)
    Mas ainda assim acho que desviou demais.
    Acho que seria melhor se a istoria fosse desenvolvida com o mesmo começo, MAS COM O ROMANCE ENTRE QUEM JÁ ERA UM DO OUTRO NO PROPRIO DESENHO ORIGINAL.
    A verdade é que Asuka ñ gosta do shinji no máxmo poderia ser só amigo.
    A Rei é 100000000 mais gata, calma, sincera, pura do que a Asuka.
    Ela no começo da istoria Ñ POSSUI ALMA E O SHINJI FAZ COM QUE ELA TENHA ATRAVES DO VINCULO QUE ELE CRIA COM ELA.
    POR FAVOR CRIEM UM NOVO FANFIC PORQ EU VOU PIRAR SE CONTINUAREM ACHANDO QUE A ASUKA IRIA FIKR COM O SHINJI.
    Ela preferia morrer do que isso acontecer.
    Talvez o fanfic tenha feito dessa forma porq se fosse com a ayanami iria ser muito mais direto, já que os sentimentos estavam muito mais na cara um do outro e provavelmente seria terminada em um univo volume.
    Pra prolongar poderia continuar de onde REALMENTE PAROU, ou seja naquele mar de LCL.
    vlw ai por deicharem eu expressar minha opinião.
    abraços.

  17. caçador mk Says:

    POR FAVOR LEIAM E RESPONDAM O COMENTARIO ACIMA

  18. mto legal esse doujin cara, simplesmente perfeito, tirando eses erros q o caçador mk citou acima, mas ainda assim n perde em qualidade.
    bem q podiam criar um final paralelo pq esse em q ele fik com a Asuka fiko meio q mal feito q nem o caçador mk disse,a Asuka n sente nada pelo Shinji, se bem q no manga a asuka tenta beija o shinji,coisa q ela consegue no anime e alem disso ela vive dando umas indereta pra ele no anime e ateh q isso podia dah final mas ai fik mto na cara.
    otro erro q eu vi foi q a Asuka jah foi dando pro Shinji assim q escuto q ele gostava dele, pow kde o bom senso,ela nem gosta dele :/
    uma coisa q tah certo no doujin eh q o Shinji realmente gosta da Ayanami mas ele fik se afasta dela por causa do futuro q ele viu, com a Ayanami se juntando a Lilith e causando o projeto de instrumentalidade humana e ela tenta se mata dps do Shinji rejeita ela.naum precisava ser um final dakeles q logo no começo jah dah na cara o final,mas podiam recria uma historia em q ele fikva com outra pessoa sem se a Asuka, q esse final foi o pior viu, ele fik justo com qm ele mais odeia(dps do pai claro).O Shinji podia fik ateh com a Misato xD,mas por favor façam outro final q esse n tem nem como piorar.
    Uma coisa q eu n entendi tbm eh como o Shinji volta pro passado antes do ataque do Bardiel,e otro ponto eh como ele sobrevive dps de destrui o nucleo do eva1 e pq ele e a Asuka n se lembram de nada de antes do ataque do Bardiel?
    Se alguem pude me responde dexa comentario ai blz,vlw galera
    Ah eh, mental_inertia vlw pela tradução fiko otima,ve se vc consegue os all-ages,se consegui posta ai.
    flws gente

  19. Simplesmente perfeito esse doujin, realmente muito bom.na minha opiniao a Gainax devia msm comprar os direitos de doujin e publica oficialmente ou faze uma serie tipo anime q olha, tah bom demais pra dexa soh como doujin.
    A unica coisa q fiko meio q inexplicada eh pq o Eva01 n conseguiu motor s2 msm dps de consumir o Tabris(q eh o Kaworu e tbm o ultimo anjo,pelo menos no anime) jah q no doujin dizem q o ultimo anjo eh o Shinji :/.Mas msm assim fiko otimo,melhor ainda com uma boa traduçao,vlw mental fiko perfeito

  20. mental_inertia Says:

    @caçador mk / @Elson

    Não vejo o fato do doujin ter se centrado em um romance entre Shinji e Asuka um “absurdo”. Na verdade, acho uma consequência óbvia pra uma série que é tão aberta pra todos os tipos de interpretações e filosofagens, motivo pelo qual acho que tantos a apreciam tanto. Na comunidade de fãs de Evangelion, há aqueles os que “fantasiam” sobre um romance entre Shinji x Asuka (o caso do Re-Take) quanto os que imaginam uma atração Shinji x Rei… no mangá oficial fica fortemente sugestionado até mesmo uma atração gay entre ele e o Kaworu! Vai de cada um, e essa é a graça dos fanfics afinal.

    Pessoalmente, quando vi a série pela primeira vez, senti que o Shinji sentia uma atração romântica mais forte pela Asuka do que pelas outras pessoas, e creio que várias das cenas nos momentos finais de End of Evangelion levam a esse raciocínio. Muitos interpretam a ligação com Rei como um certo “Complexo de Édipo”, já que a Rei é basicamente um clone da mãe dele, se me lembro bem. Ou seja, seria uma espécie de ligação materna e nada mais. Aliás, uma das várias “Reis” se sacrifica por ele, tal como qualquer mãe faria pelo filho.

    …Entretanto, agora, dois anos depois, cheguei a conclusão que há algo de triste em ponderar sobre “quem o Shinji gosta ou não”, pois vejo que a principal de mensagem de Evangelion não é o enredo em si, não é a simples catarse comum dos animes, ver o heroizinho nerd e introvertido virando um deus grego, pegando todas e se dando bem no final. Afinal de contas, por quem estamos “torcendo”? Todos nós sabemos que personagens de HQ e Desenhos Animados são exatamente isso, personagens, idéias e linhas colocadas em folhas de papel. O mais impactante em Evangelion é o fato de que Shinji é a metáfora do adolescente absolutamente comum, que reage aos obstáculos da vida de forma também completamente normal. Ele responde à presença da Rei, da Misato e da Asuka como qualquer veículo movido a hormônios responderia, mas isso não quer dizer necessariamente que ele tenha sentimentos românticos por alguma das duas. Na verdade, nenhum adolescente de 14 anos sequer sabe o que em realidade significa isso. Nisso Re-Take exagera um bocado.

    Aliás, deixa já que eu comecei a filosofar aqui, vou mais além: Shinji É o retrato perfeito do Otaku (o Otaku HARDCORE, não o simples entusiasta, como é o caso da maioria) e nisso Hideaki Anno foi genial. Tudo bem, ele não é viciado em Animes ou HQs, mas ele também se fecha em seu microcosmo pessoal e, quando se vê jogado com as dificuldades do mundo lá de fora, reage de maneira infantil e frágil, continuando incapaz de se comunicar com as outras pessoas e ponderando sobre a possibilidade de “destruir toda a individualidade e unir todas as consciências do planeta em uma” (“o inferno são os outros”…), evitando assim os fardos da convivência social – coisa da qual ele parece se arrepender no final do End of Evangelion. O engraçado é que muitas das pessoas que vêem Evangelion piram nas interpretações sobre a simbologia judaico-cristã e o c* a quatro, mas não notam essa “intenção” crítica da série.

    …Alguém concorda comigo ou eu devo me juntar aos Alcólatras Anônimos?

  21. @mental_inertia

    eh verdade o fato de o romance do shinji com a asuka n ser considerado absurdo,considerando o ponto de vista de kda um,pois o hideaki anno n deixa claro de qm o shinji realmente gosta e o doujin aproveita esse ponto para criar um final paralelo entre o shinji e a asuka,alem disso ela começa a gostar dele no doujin dps de ele mudar o seu jeito de ser,pois como a misato diz no anime ele tem o problema de se afastar das pessoas para n se machucar como na fabula do ouriço,tanto q o shinji para de fugir da ‘realidade’ e passa a enfrentar o seu passado, principalmente pq a asuka e ele continuam no mundo em q os plano da seele foram concluidos,o ‘shinji’ q o doujin trata n eh nda mais do q o ele q veio do futuro para mudar o passado,para tentar salvar a asuka,jah q ele se arrepende e mto por n salva-la,pelos menos eh isso q eu acho,me corrijam se eu estiver errado,mas eh o meu ponto de vista.
    outra coisa,no end of eva,qndo o shinji ganha o poder de Deus ao fundir o eva01 a lança longinus,segundo fuyutsuki ele msm conclui os planos da seele e se arrepende,pois como o mental disse ele se msm deseja acabar com a individualidade do mundo q eh com o q ele mais sofre,pq ele msm se isola do mundo pq ele msm prefere fikr soh do q sofrer e isso causa o terceiro impacto e a evolução dos humanos ao seu estagio final o de unir todas as conciencias humanas em apenas uma.
    uma coisa q eu notei no end of eva eh q ele ao conseguir a lança longuinus eh q ele msm deseja destruir o mundo dps q os eva em serie 5 a 13 acabam com a asuka o q mostra uma forte relação entre eles.
    no doujin qndo a asuka eh dada como morta ele tbm tenta fazer o mundo tomar o msm destino do outro,ou seja ele deseja causar novamente o terceiro impacto e rever a asuka,tanto q no filme a asuka morre mas dps ela aparece viva do lado dele,eh q eu entendi dos dois neh,mas varia do ponto de vista de kda um ;D

  22. caçador_mk Says:

    É confuso realmente,…
    Eu compreendi todos os comentarios postados, mas deichando a questão do quem fica com quem…QUAL SERIA A IDEIA CENTRAL TANTO DO ANIME, MANGA, E ATÉ O DOUJIN RETAKE????
    Essa pergunta vai render um bom comentario e tirar minhas duvidas ou aumentar elas.
    Porq pra mim ver os acontecimentos que ocorrem no anime, manga, doujin deu pra ver o que aconteceu mas ainda ñ deu pra pegar a ideia central…

    Sinceramente eu acho que evangelion é muito muito muito massa,…mas
    é um desenho meio sem nexo ou com muitos nexos…
    To afim de saber a opinião da galera
    vlw fãs de evas

  23. caçador_mk Says:

    Acho que agora o nivel dos comentarios aumentou em relação aos primeiros…Sem ofensas
    XD

  24. olha cara eu naum entendi mto bem a ideia de evangelion,se eh q ele tem alguma ideia fixa neh,mas eu acho q eh a seguinte:em todos o shinji eh o personagem principal e o anime e o manga tenta focar a sua atençao nos problemas dele e em como ele tenta fugir dos problemas e o doujin possui a msm ideia mas ele foca principalmente os seus erros passados do shinji e como ele tenta conserta-los,sendo mostrados no anime,manga e doujinhi como eh dificil para ele se aceitar como ele eh,tanto q td qnto eh coisa q ele faz ou deixa de fazer ele se arrepende dps.
    se eu estiver errado me corrijam ok
    e caçador_mk a respeito do q vc falo no seu primeiro post,n eh q a asuka soh odeia o shinji,ela simplesmente odeia o seu jeito de resolver as coisas,q eh sempre fugir dos fatos e n enfrenta-los.
    (SPOILER)se vc pude assisti Rebuild of Evangelion,q eh uma historia paralela ao anime e ao manga mas eh bem parecido com o antigo.ps sao 4 filmes,mas soh lançaram dois,se vc arranjar assisti o 2.0 em camrip,lah vc vai ve como o shinji mata a asuka,literalmente.no rebuild ela nem conhece o kaji-san e eh bem mais “oferecida” pro shinji e eh uma obra oficial da gainax e do proprio hideaki anno xD
    vlw galera divida a opiniao ai

  25. cçador mk Says:

    Seiti, eu assisti o rebuild of evangelion 1 eu acho, ñ sabia q já tinha saido o 2.
    to bastante animado pra vr essa dai.

    Nesses filmes eu pensava que eles tinham feito um remake das istorias, ñ sabia que era uma paralela entre o manga e o anime.
    Vou vr se eu baixo ou compro um pirata XD.
    Quando eu vr o 2 eu boto meus argumentos.

    abraços;

  26. e ae caçador_mk,o rebuild 2.0 saiu dia 27 de junho se naum me engano,portanto se vc quiser assistir ele agora,soh em camrip.
    se vc tive interesse procura lah no haitou animes,lah tem um em mkv com sub pt-br
    flws

  27. Este doujin esta entre as melhores estorias de evangelion que ja li.
    Re-Take atingiu um nivel tao auto de qualidade que os autores e os tradutores merecem os parabens pelo trabalho.
    Aproveitando gostaria de saber se existe mais doijins de evangelion traduzidos.
    vcs, conhencem os fanfictions HERZ, e Aquela que eu amo é… (ambas de Evangelion)

  28. Muitos falam sobre a possível paixão entre Rei e Shinji. Ao meu ver, seria uma espécie de incesto uma relação como essa. Concorda que a Rei é um clone da mãe do Shinji? Os sentimentos que um sentem pelo outro é de amor fraterno, que existe lá no fundo de suas almas.

  29. rfm conra Says:

    bom,re take e pra mim o melhor doujin que eu ja vi,mas em relação entre rei e shinji eu não acho que seja algo fraternal nem amoroso ,bom no filme the end fica claro que tanto rei quanto kaworu são o amor que shinji perdeu depois da morte de sua mãe por isso que shinji sempre sente aconchegado quando esta perto tanto de rei quanto kaworu po isso que no filme kaworo e ri dizem que são o amor,e só isso que eu quero dizer.por favor falem ou comentem sobre o que acharam sobre meus principios

  30. ow rfm conra,achei mto legal esse seu jeito de explica esse relacionamento entre a rei e o shinji,eu nem tinha pensado nisso e realmente eh uma bom raciocinio,principalmente porq a rei eh um clone da mae dele,mas eu acho q podem ser tanto amor fraterno qnto um relacionamento amoroso,tanto q o hideaki anno naum deixa isso claro.
    eu concordo q essa parte q vc fala aparece no end of eva,mas eles tbm dizem ser a esperança de q algum dia as pessoas se entendam e se aceitem como sao,mas fala ai eu viajei ou eh mais ou menos o q vc falou?
    se eu estiver errado me corrijam ok vlws

  31. Galera curte incesto, é? Todo mundo tá cansado de saber que Rei é clone da mãe do Shinji.

  32. rfm conra Says:

    eu assisti o rebuild 2.0 concereza foi o melhor que eu já seiti,agora voltando o que vc falou eu tambem concordo com vc nesse ponto,agora evangelion trata de como e dificil a vida esse negoço de esperança tambem faz parte .
    eu não vou negar de que eu prefiro um romançe entre shinji e asuka,mas eu acho que não e o que vemos tanto no anime quanto mangá, arelação do shinji com a asuka e mais entre tapas e beijos, ea com rei e mais um coisa como preupação,um tipo de amor diferente eso isso se eu otei alguma coisa errada por favor me corrigam blz

  33. Bom, minha opinião é a seguinte: Shinji vê Rei como a substituta para sua mãe morta e Kaworu como substituto para seu pai ausente. Seu verdadeiro interesse amoroso é Asuka, porém, como na maioria dos casos, adolescentes introvertidos tem medo de declarar seu amor, principalmente tratando-se de uma garota extrovertida como Asuka, que mesmo também tendo Cabelos de Fogo e Olhos Ardentes não age como o esperado de uma tsundere moe/fanservice, arquétipo tão presente em animes atuais. Creio que ela, com sua maneira tão particular, consegue demonstrar seu amor de forma que apenas Shinji veja. Já que as ações do jovem Ikari eram limitadas pelo seu medo de se ferir, afinal quem não ama não se decepciona com o final do amor, ele não revela seus sentimentos por ela, de forma que há um chove-não-molha.

    Nada do que escrevi acima é retirado de material oficial, estas são apenas minhas opiniões. Nenhuma delas é uma verdade absoluta, e de fato eu gostaria de discutir sobre elas com todos os que tiverem lido/assistido Evangelion. Notem que a citação à Shana não foi só para que eu me orgulhasse de meus conhecimentos elitistas de otaku hardcore, pois a meu ver ela e Asuka tem muito em comum, apesar de que o mesmo não possa ser dito de Yuuji e Shinji. Se você também assistiu tanto Evangelion quando Shakugan no Shana eu também gostaria de que, se possível, você opinasse sobre tal comparação.

  34. Shinji é egoísta e egocêntrico demais pra amar alguém, também pode interpretar assim: “Shinji não ama ninguém por que não se ama.” Shinji demonstrou algum snetimento de empatia pela Rei (via nela outra pessoa sozinha e sem sentido pra vida como ele), amor de Filho~Mãe pela Misato (via nela uma mãe até ela começar a se insunar para ele), via um sentimento de segurança na Asuka (Via nela alguém forte ao contrário do que ele via em si mesmo, assim se sentindo confortável com ela. Isso foi o mais próximo de amor que ele chegou), sentiu-se especial quando Kaworo disse que o amava, porém ele não amava Kaworo, ele apenas se iludia pensando que Kaworo era a única pessoa que gostava dele (já que foi o único que disse isso abertamente a ele) e não queria perder isso. Por causa de tais idéias não acredito que Shinji ame alguém de verdade e sem querer nada em troca, apenas por pureza 😀

  35. mental_inertia Says:

    *vou acabar falando demais.

    @Tkdrg
    Eu assisti Shakugan no Shana e acho que sua analogia é válida até certo ponto. Mas eu tenho minhas discordâncias:
    Primeiro, creio que o público-alvo de Evangelion seja um pouco diferente. Obviamente, é possível ver Evangelion como um anime shonen comum e idealizado (porque até certo ponto é mesmo), assim como também é possível ver qualquer coisa desse ponto de vista, até mesmo Shakespeare. Não acho que a única coisa que guie os personagens é desejo sexual/amoroso, coisa que é comum em vários animes, apesar de que o Hideaki Anno parece ter uma queda quase doentia em querer levar a essa conclusão em certas cenas; deve ter lido muito Freud quando entrou em depressão. Vale lembrar que praticamente todos os personagens de Evangelion têm um passado trágico, até mesmo exagerado, de abandono e alienação.

    Não é um comentário derrogatório este que eu vou fazer agora, mas, do meu ponto de vista, Shakugan no Shana é um anime com personagens bem mais planas, que vivenciam contradições comuns aos adolescentes, de gostar e não ter coragem de confessar, mas é isso. Yuuji é um herói valente sempre – Shinji alterna entre momentos de absoluta covardia e bravura inexplicável e mesmo sua relação com Asuka é de uma contradição mútua: eu vejo aquele “famoso” beijo do capítulo 15 como um ato impulsivo de adolescente, de querer experimentar coisas de adulto, sem simbolizar qualquer tipo de afetividade, já que eles mal são capazes de se comunicar (no fundo, o principal problema de todo mundo nessa história é falta de comunicação). É por isso que, embora eu goste de Re-Take e de certas fanfics, não curto muito essa discussão “casamenteira” que grande parte dos fãs de Evangelion gostam de ter, porque talvez o foco principal do desenho seja outro.

    Lembro de ter visto Shakugan no Shana logo depois de ter assistido a Zero Tsukaima e pensado: peraí – é a mesma coisa! Claro que estou exagerando, eu tenho simpatia pelos dois animes e não me importo com “variações sobre o mesmo tema” contanto que tenham algo de único e atraente. De qualquer maneira, não é porque eu ache que Evangelion é o arauto do cult e da suprema intelectualidade, e mesmo que achasse. Sendo bem crítico mesmo, vi o anime novamente depois de 2 anos e me irritei com certas partes que agora vejo como extremamente pedantes e chatas, e que provavelmente foram colocadas lá antes por limitações de produção do que intencionalmente. Lógico que ainda admiro a ousadia do pessoal da Gainax e a capacidade dessa série de incitar discussões como essas que a gente está tendo aqui agora. Se discutimos sobre as personagens de Evangelion 14 anos depois do fim do anime, é porque funcionou.

  36. Agora que re-li pela segunda vez notei uma coisa interessante; várias cenas de Re-Take se parecem com as de Tsubasa Reservoir Chronicles, inclusive a história de universos paralelos, é bem interessante, principalmente na cena que o Shinji e a Asuka veem o mundo se destruindo no 4 😀

  37. @mental_inertia
    Realmente, personagens de animes recentes como Shakugan no Shana, Toradora!, Zero no Tsukaima, Hayate no Gotoku (aliás, os 4 são praticamentes idênticos) e _insira anime moe recente aqui_ são bem menos profundos que os de obras como Evangelion. Conforme você citou, Evangelion está bem mais próximo de um Seinen do que de um Shounen, embora inicialmente pareça um shonen genérico de mechas. Evangelion começa como uma cópia de Gundam e termina como algo incompreensível e indefinível. Óbvio que até mesmo animes recentes também possuem personagens com personalidades bem desenvolvidas, traumas infantis, confusões mentais, et cetera (e.g. a série de terror/mistério Higurashi no Naku Koro ni, RahXephon, Serial Experiments Lain ou o anime futurístico Ergo Proxy), porém na minha opinião Evangelion foi o anime que conseguiu melhor representar isso. Hideaki Anno certamente foi um gênio, e Evangelion é sua Magnum Opus.

  38. Nossa, realmente nem parece um doujin! Muito bom, embora eu tenha visto 3 ou 4 errinhos de tradução não é nada demais, bem melhor que essas editoras de mangá por aí, muito obrigado por traduzir!

  39. eu acho que eva que mostra algumas caracteristacas de de adolecentes que não conseguem se relacionar com a sociedade

  40. mt bom esse doujin sendo que a 00 é meio confuza mais eu dou os parabens desenhos ótimos até o trailer era ótimo meus parabens e obrigado pela tradução

  41. Asuka Ikari Says:

    Lindo *-* tb tive tdas as sensações possiveis lendo, meu fim perfeito sempre foi Shinji e Asuka, a química entre eles é mto forte.

  42. fico otimo mesmo vc estão de parabéns so espero que eles fasão um final melhor no novo filme do evangelion que é o 1.11,2..22,3.33,e o final que eu acho que seria o 4.44.

  43. Bom.
    Simplesmente adorei o manga.
    Não tenho palavras para definir o quando este final me completo em relação a o anime que me deixo com um sentimento de que deveria haver algo para completar.
    Espero que em um futuro haja mais animes assim e quem sabe um evangelion tão bom quanto este que acabei de ler.
    Acho que seria bom reescrever esta historia.
    Tenho 23 anos e assisti o anime pela primeira vez no Locomotion que era transmitido pela Directv, e gostaria que este anime não desaparecesse como varios outros animes que marcarão minha vida.
    Eu realmente fico muito triste em saber que isso um dia ira acabar mais agora tenho esperanças em ler novamente uma otima adaptação como acabei de ler agora.
    Meus parabéns pelo ótimo trabalho.

  44. Morpheos

    “gostaria que este anime não desaparecesse como varios outros animes que marcarão minha vida.”
    mas EVA naum acabou naumse vc for pesquisa vai ver que ta tendo filmes deles que se chamam rebuild.são 4 filmes do rebuild,mas ja lançaram tres no japão e dois a qui no brasil.
    ………………………………………………………………………………………………..

    bua ,bua to sentindo falta das discuçãoes e teorias que tinha aqui sobre EVA
    ERAM TÃO LEGAIS.deviam criar um forum sobre eva daria de mil azero em qualquer outro anime

  45. Cara ,
    tá perfeito
    to até ansioso pra ver o rebuild 3
    😀

  46. sem palavras para descrever! nada menos que a perfeição! o eva foi tão marcante que realmente merece em anime uma conclusão se não igual pelomenos que seja do nivel desse manga.

  47. Nossa. a melhor fic q já vi, me deu vontade de procurar até outras, se souber de alguma me avise. 🙂

  48. oi!!
    so queria informar que os
    links dos
    Evangelion RE-TAKE 1.5
    Evangelion RE-TAKE 02
    Evangelion RE-TAKE 04
    Evangelion RE-TAKE AFTER

    estão quebrados

    por favor estou louco pra ler!!

  49. Levi Cirilo Says:

    Incrível. Você percebe o quanto as pessoas que admiram esse anime/mangá são maduras. Li aqui diversos comentários de pessoas menores de idade (o que não as julga serem menos capazes de entenderem a profundidade dessa série e admirarem esse doijin) e você vê como Evangelion ultrapassa gerações.
    Em relação a esse doujinshin eu achei espetacular; o final original do anime, para mim, não poderia ter sido mais bem feito e completo (de acordo com a trama original), mas o autor dessa obra (doijin) conseguiu, de forma brilhante, criar um final alternativo completamente possível até mesmo para série original e muitas pessoas até o consideram como o verdadeiro fim. Ressaltando que a história continua logo depois que o shinji acorda após ter sido retirado do Mar de Dirac criado pelo Anjo. Fantástico! Faz total sentido tanto para a série, quanto em termos de física quântica! ‘Viajando agora’.. Quem tem interesse por esse ramo da física, sabe que nela se estudam fatores muitas vezes considerados impossíveis antes de serem teorizados, sendo talvez possível, no caso da série, uma interferência espaço-temporal naquele instante dentro do Mar de Dirac e assim talvez entenda o que quero dizer, ou não XD (isso foi especulação minha e não sei realmente se isso é possível uhauahuah pura viajem).
    Enfim, deu pra perceber que também sou fã da série =)
    E só pra constar, tenho 16 anos. (:

  50. carlos henrique Says:

    Realmente.Fiquei impressionado ao ler. Primeiramente havia lido somente o 1.5 e me decepcionei parecia uma versão hentai, mas ao ler os comentários e e baixar os demais episódios, me surpreendi com a qualidade do manga, a história é tão complexa quanto à do original e o final e de certa forma surpreendente, o autor conseguiu criar um final mais “aceitável” do que o do anime. Tudo o que nos resta esperar é o terceiro filme da série e comparar a qualidade do final.

  51. MEU CARA MUITO BOMMM O FINAL MERECIDOO
    MANO KI DHORA O FINAL DE TUDO
    A MENININHA ÉRA FILHA DE SHINJI E ASUKA ISSO TEM QUE FAZER PARTE DA NOVA VERSÃO !!!!!!!!!!
    SÓ ELOGIOS PERFEITOOOOOOOO

  52. AII ALGUEN SABE SE CONSIGO VER O REBUID 3.33 EM ALGUN SITE JAPONÊS MSM QUE EU NÃO ENTENDA NADA TO ANCIOSSSSSOOO DE MAISSSSRSRSS

  53. Endrew da silva richardi Says:

    edgar apenas em 2012 em outubro se não me engano

    de qualquer jeito o melhor doujin que ja vi de evangelion
    e eu so fa de Shinji E asuka

    esse doujin ta de parabens ele não me fez usar o meu Nick OmegaEW como uso em tudo
    parabens e tomara que façam novo ^^
    (a pls da asuka e o shinji de novo) ^^

  54. Endrew da silva richardi Says:

    a mais alguma coisa alguem sabe como posso joga Evangelion Girlfriend of steel no PC?

  55. Endrew da silva richardi Says:

    a e mais uma coisa,A ASUKA GOSTA MESMO DO Shinji,se quiser saber porque veja as cenas do girlfriend of steel 1ST
    ela fica toda enciumada de como a mana kirishima tava com o shinji,e sempre tava tentando faze dar errado entre eles

  56. d fdfntghfch thtfghfghd ghdf gfg hfg hfg hfg hgf dffsdafds fesarerfefsaeShin Seiki Evangelion: Ayanami Ikusei Keikaku with Asuka Hokan Keikaku afasdxzfasdfsdf sdfs fdsd sd fds fsaf sesadsdafsdfsdfwaecdsvs gf ik,hnkl,hnklçkhfjfg7yikhuloiuçjklhhgkljjghj

  57. Ótimo doijin!belo final!

    Realmente Neon Genesis Evangelion é uma obra Seinen e não
    Shounen. tudo bem. começa bem descontraído mais depois começa a mostrar como são as relações entre os sere humanos, tudo muito realísta de forma incrivel e genial! muito diferente das obras shounen que a maioria das vezes é muita pankadaria com uma unica mensagem:Nunca desista!.Que por sinal muito boa mais repetitiva.
    Seinen já é uma muito madura e muito proxima do mundo atual do nosso presente ,passado e futuro.E Eva é surpreendente e tão proximo de nós, que chega ser absurda! é impossivel você não se indentificar com algum personagem dessa estória magnífica!
    realmente não é um anime pra crianças,mas,ví comentários de
    adolecentes bem maduros e isso é ótimo! no mundo de hoje em dia que as crianças so pensam e fazem besteira é bem difícil encontrar pessoas assim, maduras nessa idade vocês são realmente especiais.
    Vivemos hoje em dia em um País que idolátra as novelas e
    que são verdadeiras farças mostrando uma realidade bem diferente do Brasil que nós vivemos,não vou gastar meu tempo falando ridicularidade dessas novelas se não irei escrever um livro.

  58. andre valdir Says:

    fiquei com remorso no final do capitulo 4 porque os dois tinham que perder a memória

  59. Antes de tudo quero parabenizar essa ótima tradução, e agradecer por ter disponibilizado esse ótimo Doujinshi, do melhor anime de todos, na minha opinião. ^^

    Achei muito bom, já é a 3ª vez que eu o leio, gostei muito desse final alternativo para a Série, do Shinji voltando ao passado e impedindo que a Instrumentalidade aconteça. Também gostei do modo em que eles misturaram elementos tanto do Anime como o do Mangá.

    Só não gostei de duas coisas nele: A primeira é a participação do Kaworu na história… Ele mal entrou e já foi morto. Eu queria que ele tivesse uma participação maior na história. A segunda é sobre Shinji e Asuka, na minha opinião (Pelo que eu vejo, diferente da maioria…) eles não combinam, o casal Shinji e Rei é muito melhor. Mas fora essas duas coisas, a história é ótima. ^^

  60. eu prefiro o final do evangelion , shinji e rei ayanami

  61. Evangelion é uma desconstrução do gênero, assim como tentaram e fizeram em Madoka.

  62. Bixo Piruleta (psychoflash) Says:

    Mais perfeito impossível, só espero que mude esse link pro geocities XD não funfa mais

  63. Gostei demais do Evangelion Re-Take. A gainax deveria adquirri seus direitos e realizar um anime sobre ele.
    Esse mangá Doujin trabalha com três premissas;
    – O Eterno Retorno de Nietzsche.
    – As verdades contingentes de Leibniz
    – Teoria do Efeito Borboleta de Edward Lorenz.
    Eterno Retorno diz respeito aos ciclos repetitivos da vida, todos os fatos que já aconteceram ficaram se reproduzindo no tempo ilimitadamente.
    Para Leibniz há dois tipos de Verdades: as de Razão e as de Fato. As verdades de Razão são necessárias e seu oposto é impossível; e as de Fato são contingentes e seu oposto, possível. Segundo ele só Deus (ou o Ser Necessário) possui este privilégio: se Ele é possível, tem de existir.
    Segundo Lorenz, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.Na ciência clássica, em geral se transformam os sistemas abertos, ou seja, os sistemas dinâmicos, complexos e adaptativos, em sistemas fechados para poder aplicar as leis conhecidas que privilegiam as linearidades em detrimento das não-linearidades. Isto ocorre para facilitar e simplificar a análise de dados. Mas, ao se tomar uma decisão mínima, considerada muitas vezes insignificante, tomada com plena espontaneidade, nos sistemas dinâmicos abertos, poderemos gerar uma transformação inesperada num futuro incerto.
    O mangá mostra Shinji após sua saida da instrumentalidade, logo após o terceiro impacto, ele retornar a um mundo anterior ao terceiro impacto, aonde ele combatia ainda os anjos. Ele pensou que todos os acontecimentos que ele viveu até o terceiro impacto eram sonhos, mas quando eles começam a ocorrer, ele percebe que ele havia vivenciado tudo aquilo e resolve mudar de comportamento, se tornando uma pessoa mais segura de si e decidida.
    Sua mudança de comportamento vai alterar todo mundo em sua volta, porque ele gerou uma pertubação no equilibriou aonde ele vive. Alterando as variáveis que levavam ao terceiro impacto, Shinji leva o mundo em que vive a uma mudança, levando a um novo destino.
    O terceiro impacto não estava pré-determinado a ocorrer, mas inúmeras variáveis que o conduziram nele, quando Shinji resolveu mudar, ele mexeu nas variáveis e portanto nos acontecimentos futuros.
    Muito interessante o mangá doujin, com uma história criativa, bem feita e ótimos traços.

  64. Quando falam que é absurda a ligação Shinji e Asuka citando o mangá do sadamoto, temos de lembrar que esse doujin é uma continuação da obra do Anno não da obra do sadamoto. Temos de separar a obra do Anno da obra do sadamoto, amboas tem suas semelhanças, mas também grandes diferenças, inclusive o final é diferente. A obra original é do Anno, e não sadamoto, apesar do mangá ter saido antes, o roteiro do anime estava pronto.
    Hideaki Anno jamais levou muito a sério a ligação Asuka e kaji, tanto que no Evangelion rebuild tal ligação não existe. Na série kaji seria para Asuka seria uma espécie de pai/tutor para Asuka como foi Seta para naru e dr. Tofu para Akane, nutririam por eles uma paixão juvenil. Apesar da rusga de Asuka com Shinji, Akane com Ranma e Naru com keitarô, ambas nutrem sentimentos por eles, só não conseguem o demonstrar, acabando verbalizando uma linguagem agressiva/abusiva com eles. keitarô foi ofendido e apanhou de naru várias vezes, ranma vivia tendo brigas com akane, mas bastava uma mulher aparecer para se sentirem ameaçadas e com ciúmes. Asuka da Rei, Akane da Shampoo e outras e Naru da Montusimi e kanako. Apesar de ambas terem problemas em demonstrar que amam, quando aparece alguém para conquistar quem elas amam, elas na mesma hora demonstram ciúmes. No cap. 22 não vemos Asuka com raiva ao ver Shinji e Rei conversando na série ou no Rebuild 2.22 ela decide cozinhar para Shinji quando sabe que rei fará um jantar para ele, na cena que Shinji leva almoço para Rei ela se sente enciumada.
    Na série no cap. 22 (versão do diretor que são quase 30 min.) quando asuka sofre ataques cerebrais do Anjo, na mente dela não vemos que ela se sentiu magoada por Shinji não ter a agarra na cena do beijo ou quando ele não tenta nada com ela no ca. 9 nas muralhas de jericó. No cap. 10 no inicio, na cena da piscina Asuka mostra os peitos no biquini para ele e quando ele demonstra vergonha ela fica com raiva e o chama de chato.
    Em The end of evangelion na cena do trem (pré-instrumentalidade), Asuka diz que ele tem fantasias sobre ela e diz para ele o fazer como de costume, que ela vai ver. Depois completa que se ele não pode ser todo dela, ela não o quer. Pode ser a visão de Shinji sobre ela, mas que ou ele se entrega todo para ela sme ficar a deixando de lado ou ela não quer saber dele. Ele não é homem para se assumir.
    Mais tarde ela diz que se for para unir com ele, ela prefere morrer (pode ser a mente dele ou ela) é ela com raiva julgando que Shinji não a ama, só usa para consolo. Ela na cozinha diz que ele não ama ninguém.
    O mangá doujin dá uma versão válida para The end of evangelion e muito bem feita. Uma interpretação muito curiosa da série.

  65. O Anno e até o sadatoto jamais desenvolveram um romance Shinji e Rei (apesar de no mangá e no anime sugerir sentimentos entre ambos) seria pelo escândalo que poderia haver ao colocar na história mãe (clone) e filho tendo um caso. Casos de incesto sempre repercutem negativamente contra a obra.
    O Anno prometeu happy end em rebuild, mas duvido que seja rei e shinji (apesar de achar que eles são o casal da série de filmes). Será asuka e Shinji.
    Asuka resgata Shinji e se msotar ,menos hostil para encaixar um romance no quarto filme.
    O cara é um safado, cria um clima entre ambos, faz aquela cena do resgate, para no fim terminar com a chata.
    Como o batman do Nolan, ele ama a Rachel, mas termina com Selina Kyle.

  66. Tanto o animes Nádia, Evangelion e Kare kano que foram dirigidos por Anno, partilham de uma característica comum que em que seus personagens principais. Todos eles tem graves problemas familiares e isso os influencia negativamente.
    Diferente Nádia e kare kano (no mangá já que o anime jamais foi concluído já que Anno foi afastado da direção do anime e o autor então se negou a permitir que a Gainax filmasse o MANGÁ), Evangelion o protagonista jamais venceu seus problemas interiores.
    Em Nádia e mais ainda em kare Kano, se descobre que a amar é estar disposto a confiar e ser confiável, mesmo suportando o sofrimento que vem do amor. Tanto Nádia quanto Soichiro Arima descobrem que não podem ficar totalmente sós, então quando notam que tem quem os apoie e gostam deles sem sua fachada, resolvem se abrir e não temer mais se nos apoiar outros, em vez de manter uma fachada de isolamento. E com apoio ambos vencem seus demônios interiores.
    Não é porque o doujinshi apresenta um Shinji totalmente problemático e uma Asuka igualmente problemática, com problemas psicológicos e existenciais, que eles sejam menos profundos. O doujinshi os mostra se unindo, quebrando a parede que os isolava do mundo e mostrado quem eles são e suas angustias e medos, mas buscando apoio no outro sem fugir de quem deles mesmo, enfrentando seus problemas.
    Não acho impossível asuka e Shinji namorarem, para Anno o um dos ponto do anime é a relação dos dois. Para Anno, a relação asuka e kaji seria mais de pai e filha, tanto que no Rebuild os dois não tem contato nenhum.
    O re-take dá a Shinji uma nova chance de reconstruir sua vida e revisar seus erros para não os cometer novamente.

  67. Olá. Se possível, poderia reupar o Re-Take 1 e o 3 por favor? Eles estão offline.

    Obrigado por disponibilizar em PT-BR.

  68. Espera. Já consegui baixar o 1 e o 3. É que tava dando problema pra baixar.

    Obrigado desde já;

  69. Simplesmente espetacular. Não perde em nada em qualidade quando comparado com a série original. Ótimo trabalho.

  70. cara esse seu trabalho em postar algo alternativo da serie para fás ta muito bom olha que fazia tempo que não procurava algo sobre serie e decidir ver os filmes que foram lançados e a nostalgia tomou conta de mim de novo, sabe como é a gente cresce cria responsabilidade forma família e o mundo vira rotina mas só uma serie como essa pra trazer as lembranças boas do passado valeu…

  71. arquivos não existem mais na conta hospedadas

  72. ei link desativados!!!

  73. procurem no e-hentai que encontram em português.

Deixe um comentário

